segunda-feira, 6 de abril de 2009

Enqanto isso...

Caros amigos e leitores do Brasil Atitude, enquanto pesquiso sobre alguns assuntos para construir uma base sólida para os artigos que escrevo, quero deixar uma dica de leitura.

Para quem gosta de movimentos alternativos e autores independentedes, vale a pena ler o livro "Imprensa alternativa no ABC, a história contada pelos independentes", escrito pela jornalista Olga Defavari.

A obra conta a história da Imprensa Alternativa na região do ABC paulista, no período histórico entre os anos de 1950 até os dias de hoje. Por falta de registros históricos a autora buscou as próprias publicações citadas no livro e entrevistas com os idealizadores. Todo o material apresentado foi conseguido graças às indicações de leitores, colaboradores colecionadores e editores.

O presente livro conta com trechos reproduzidos com fidelidade de textos, matérias, editorias e entrevistas das publicações pesquisdas sobre a Imprensa Alternativa.

Um livro sem dúvida muito interessante para quem aprecia o gênero e para a base de pesquisadores, que busacam informações sobre a imprensa no ABC paulista.

Os interessados em adquirir o livro "Imprensa alternativa no ABC, a história contada pelos independentes", podem entrar em contato direto com a autora da obra pelo endereço eletrônico olgadefavari@yahoo.com.br. A escritora terá um prazer imenso em responder todos os e-mails recebidos.

Wilson Taveira Guardia.