sábado, 15 de agosto de 2009

Woodstok – 40 anos de drogas, sexo e rock and roll

Década de 60, em uma fazendo no interior do estado nova iorquino, nos Estados Unidos da Améria, um festival de música entrou para história mundial, com o slogan de ‘três dias de paz e música’

Grandes nomes do rock se apresentaram durante o final de semana chuvoso, entre 15 e 18 de agosto de 1969, para mais de 500 mil pessoas. O festival inicialmente esperava no máximo 200 mil espectadores, mas a grande maioria do público derrubou cercas para invadiram o local dos shows, causando grandes transtornos à pequena cidade Bethel, como um imenso congestionamento bloqueando a via expresa do estado de Nova Iorque, fora á falta de infra-estrutura, tais como banheiros insuficiente para atender tanta gente, falta de alimentos, seguranças e ambulâncias.

O festival de Woodstok ficou conhecido não só pela quantidade de pessoas, mas pelo alto consumo de drogas e álcool. Para qualquer lado que se olhasse inúmeras pessoas vomitavam, desmaiavam ou estavam extremamente alucinadas.

Além do consumo desenfreiado de drogas que eram potencializadas com as mais diversas bebidas, muitas pessoas faziam do campo cheio de lixo, lama e dejetos humanos um verdadeiro motel a céu aberto.

Foi exatamente no Woodstok que surgiu a famosa expressão ‘drogas, sexo e rock and roll’, apesar dos atos nada convencionais praticados pelos jovens, aos olhos dos mais conservadores o evento teve seu momento de glória. O festival fez jus ao slogan de ‘três dias de paz e música’, pela grandiosidade foram registrados duas mortes, uma por overdose e a outra por um atropelamento de trator. Brigas e pancadarias não foram registrados. O Woodsotk sem dúvida alguma marcou em muito a vida de pelo menos três crinaças, que nasceram envoltos a toda loucura psicodélica, ao movimento hippie e a contracultura que se fez presente naquele fim de semana histórico de 1969.
Imagens da internet.
Wilson Taveira Guardia.

Parabéns a você – Feliz dia do solteiro

Com certeza você solteirão e solteirona de plantão mal sabe que hoje é o seu dia, isso mesmo, no dia 15 de agosto é comemorado o dia solteiro.

Para alguns ser solteiro é um problemão, para outros não ter compromisso com ninguém é muito bom, tudo pode variar de acordo com o lado na qual você leitor do Brasil Atitude quer olhar.

O importante da vida é ser feliz, não importa a forma. Viva a vida!

Uma dica de leitura interessante, no site do Terra tem uma reportagem abordando sete pontos positivos em ser solteiro vale a pena conferir.

Wilson Taveira Guardia.

Muito tempo depois...

Caros amigos e leitores do Brasil Atitude depois de muito tempo eu voltei. Queria pedir desculpas pelo longo período sem atualizações.

Estive e estou me dedicando durante este longo tempo sem atualizações, ao meu trabalho de assessor de imprensa de entidade sindical. Mas as coisa já estão acalmando e a pior parte do trabalho já foi feita, agora é só administrar e pronto.

A todos o meu muito obrigado.

Wilson Taveira Guardia.