Nesta quinta-feira o Ministério da Educação(MEC) cancelou o ENEM, pelo fato das provas terem vazado.
O cancelamento da prova do Enem(Exame Nacional do Ensino Médio) foi informado nesta quinta-feira após denúncia feita pelo jornal "O Estado de São Paulo". Segundo a reportagem, o periódico foi procurado por dois homens que informaram ter recebido o material na segunda-feira (28) de um funcionário do Inep, órgão ligado ao MEC, que realiza as provas. Eles apresentaram a prova e pediram o pagamento de 500 mil reais por ela.
Ainda não há informações sobre quando será a nova prova. Segundo o ministro da educação Fernando Haddad outro exame já está pronto faltando apenas definir a nova data para a realização.
A polícia federal fará as investigações para encontrar os responsavéis pelo vazamento da prova.
A boa notícia diante desse desastre é, o fato do tempo aos estudos aumentarem até a nova data para a prova ENEM e, consequentemente o preparo será ainda melhor.
Esta não é a primeira e nem a última vez que provas são violadas. Inúmeros concursos públicos, vestibulares e outros tipos de seleção por meio de exames teóricos foram cancelados no Brasil.
Tudo isso acontece porque não existe educação no país. Pessoas que deveriam dar o exemplo sendo cidadãos de bens são os mais corruptos. Não há punição aos culpados, seja lá qual for o crime. Atualmente o que se vê são bandidos desde o mais pé rapado até os de colarinho branco, que usam seus lindos ternos italianos pagos com o meu, o seu e o nosso dinheiro suado.
Wilson Taveira Guardia
Emburreçam, burros!
Há 9 anos