quarta-feira, 18 de agosto de 2010

De volta o Rock Riu!

Em meio as turbulentas ondas de violência carioca, em ano de fracasso na Copa e próximo ao evento mais importante do país, as eleições, uma notícia aguçou os brios dos mais aficcionados por bandas internacionais e do rock and roll.

Na noite da última segunda-feira, 16 de agosto, o idealizador do tradiconal Rock In Rio, Roberto Medina anunciou a volto do evento para solo tupiniquim, após 10 anos rodando a europa.

O evento, em sua última edição brasileira virou motivo de gozação. À época nomes como da dupla Sandy e Júnior, Carlinhos Brown, Daniela Mercury e a internacional Britney Spears, que enrolou os espectadores dublando as próprias músicas, fizeram parte do line-up do festival, gerando o seguinte slogan "O Rock Riu". Afinal, muitos esperavam nomes de peso do rock, e não bandas pops e até do axé, nada contra esses artistas, mas o próprio nome do evento já diz tudo, Rock In Rio. Com o apelo pop dos organizadores, consagradas bandas de rock nacional porderiam ter participado e agraciado os ouvidos do público que se fez presente. Bandas como Iron Maiden e Guns' n Roses salvaram o festival da completa deterioração.

Em 2011, entre os dias 23,24,25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, a arena Rock In Rio será montada em Jacarepaguá. Novamente o festival será motivo de piadas. Entre os ilustres artistas da line-up do evento estão: Lady Gaga, Shakira e Miley Cyrus(da série Hannah Montana).

Impressionante como os organizadores do maior festival de rock do mundo, com edições internacionais, volta para casa com outra identidade, de clássico para modinhas pop. Infelizmente, até agora nem uma banda de peso como o Iron Maiden ou até mesmo o próprio Guns'n Roses foram anunciados. Trágico! A nação roqueira está de luto.

Wilson Taveira Guardia