quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nova data para o Enem já está confirmada

O exame será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro. Além da nova data, o INEP, órgão que organiza o ENEM vai possibilitar aos estudantes inscritos mudarem o local de realização das provas.

A partir de hoje(07/10) a alteração da cidade poderá ser realizada na página do INEP. É importante ressaltar que esta opção ficará disponível até às 23h59 da próxima quarta-feira, 14 de outubro.

Os estudantes inscritos ao Enem receberão via Correio(se não entrar em greve) novo cartão de confirmação de inscrição, contendo informações sobre os locais das provas remarcadas para os dias 5 e 6 de dezembro.

Todos os vestibulares de universidades e institutos federais marcadas para 05 e 06 de dezembro, além dos concursos do IBGE e da Receita Federal, serão adiados em prol da realização do Enem.

Agora só fica a pergunta, será que desta vez o INEP, o MEC ou o raio que o parta serão responsáveis e mais cuidadosos em relação a segurança das provas?

Se bem que, para os organizadores e para o Governo não é interessante segurança máxima contra a violação dos arquivos, afinal, há interesse de conflitos, muitos filhos de deputados, senadores, aspones e etc, estão de olho nestas provas, pois assim a alta burguesia brasileira, que em grande parte é burra como uma porta poderão ter acesso às melhores universidades do país, sem ter que estudar ou subornar algum reitor.

Wilson Taveira Guardia