quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cala-se a voz mais conhecida do Brasil

Caros amigos e leitores do Brasil Atitude é com pesar que trago esta notícia para vocês. Na manhã desta quarta-feira(02) o locutor Lombardi, do SBT e da Rádio ABC, morreu vítima de infarto agudo do miocárdio em sua casa, em Santo André, na Grande São Paulo.

Luiz Lombardi Netto tinha 69 anos e era o locutor oficial de Silvio Santos há pelo menos 40 anos e, aos finais de semana apresentava o programa
“Show de Rádio” pela Rádio ABC, também em Santo André.

O locutor que começou a carreira em 1960 na rede Globo, só ganhou destaque ao lado de Silvio Santos anos mais tarde com a fundação da TVS, hoje SBT. Lombardi evitava ser fotografado para manter o mistério em torno de sua voz. Mesmo sem mostrar o rosto o locutor era facilmente reconhecido nas ruas, bastava um simples
“boa tarde” para sua identidade ser revelada.

Lombardi era paulistano convicto, apesar de ter nascido no bairro mais italiano de São Paulo, o bairro do Bexiga. Tinha como sonho ser locutor de futebol, mas acabou conseguindo emprego na televisão, onde conheceu Silvio Santos e a ele foi fiel por 40 anos.

Apesar de viver nos bastidores entoando sua voz encorpada, Lombardi dizia não ser frustrado, já que ele afirmava não ser galã.
"Costumo dizer que fama e anonimato andam sempre juntos. Não tenho essa vaidade de aparecer. Sei que não sou nenhum galã".O velório está marcado para as 17h30 de hoje(02) no auditório da Câmara de Santo André, na Praça IV Centenário. O enterro está programado para as 10h desta quinta-feira no cemitério Cristo Redentor, à rua Miguel Couto, s/n, na Vila Pires, também em Santo André.

Wilson Taveira Guardia.

Fotos: A foto sozinha do Lombardi foi retirada do site do SBT. A foto acopanhada foi tirada nos estúdios da Rádio ABC e pertence ao arquivo pessoal deste blogueiro.