sábado, 2 de maio de 2009

LUTO

Amigos e leitores, dois fatos me deixaram triste esta semana. Em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Dois policias militares foram brutalmente assassinados nas primeiras horas da sexta - feira, dia 01/05/2009, sem chance de defesa.

Os marginais utilizaram fuzis para massacrar os pais de família. Foram mais de 40 tiros. Um dos PM's havia se casado apenas há seis meses e deixa uma filinha de 2 anos. Que sem entender o que aconteceu, pode ver pela televisão milhares de pessoas comemorando o Dia do Trabalho, em um país de desempregados.

Todos ali que se divertiam e organizavam o evento, nem se quer deram atenção para estes dois trabalhadores que perderam a vida para defender nossas famílias.

No dia 02 de maio, mais um policial militar da ROTA(Ronda Ostensiva Tobias Aguiar), grupo de elite da polícia paulista, foi brutalmente assassinado, mas desta vez na zona leste de São Paulo. Em visita a namorada em um conjunto habitacional popular, o PM que estava de folga, foi executado pelos marginais na hora do almoço.

Além da tristeza que sinto, sentimento mais do que justificado pela morte brutal dos policiais, tenho medo do que possa acontecer conosco, pois estamos impotentes assistindo pelas janelas de nossas casas o fim dos tempos.

Queria aproveitar e GRITAR uma frase bem clichê "DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS".

Wilson Taveira Guardia.

Um comentário:

  1. Ótima frase, Will: "Direitos Humanos para humanos direitos!!!"

    Ela deveria ser usada mais vezes no Brasil. Acho engraçado que quando morrem 111 marginais num presídio em rebelião, vem padre, pastor, intelectual e o diabo falando em direitos humanos. Mas quando um policial pai de família é assassinado covardemente, fora de serviço, desarmado, por marginais fortemente armados, cadê os padres, pastores ou intelectuais sairem em defesa dos direitos humanos? Ou vai me dizer que um policial não é um ser humano? Sem palavras para manifestar minha indignação...

    Indignadamente,

    Cláudio Strajac

    ResponderExcluir

Aviso.

Mensagens de baixo calão, citações preconceituosas ou descriminatórias, além de ofensas pessoais NÃO serão aceitas.

O Brasil Atitude tem como objetivo debater assuntos acerca de um determinado tema pré estabelecido, seja ele de repercussão ou não. Fica a critério do blog Brasil Atitude, excluir comentários que não tenham o objetivo claro de criar discussões sobre o tema abordado.

Dicas, dúvidas, sugestões e críticas ao Brasil Atitude, deverão, única e exclusivamente serem feitas por e-mail. Todas as mensagens recebidas serão lidas e respondidas.

O administrador do Brasil Atitude, caso venha a acatar as dicas, dúvidas, sugestões ou críticas, serão postadas, para compartilhamento com os demais leitores.

Grato pela compreensão e atenção.

Brasil Atitude, o blog de quem tem Atitude.